sexta-feira, 9 de julho de 2010

Uma contradição


Por muito tempo eu soube exatamente o que dizer e em que hora dizer... Porém hoje em dia eu não sei mais, não sei aonde dizer, não sei quando e muito menos como dizer! Por quê? Uma ótima pergunta, na qual eu não sei a resposta, às vezes tento entender, mas até hoje não achei o problema.

Por muito tempo eu sorri em todas as ocasiões, mesmo estando em eterna amargura por dentro, eu sempre exibia um sorriso no rosto. Essa sempre foi a minha forma de “resolver” os meus problemas, deixando-os sempre escondidos atrás de uma mascara feliz. Hoje em dia qualquer palavra dita a mim é motivo de lagrimas e dores expostas.

Antes quando eu era apenas uma criança que só pensava em diversão, brincadeiras e doces eu não fazia idéia desse sentimento que hoje é tão presente e intenso em mim... O nome desse sentimento eu não sei ao certo, deduzo que seja PAIXÃO. O que sei sobre esse sentimento é que além alegrias e momentos bons ele me traz também muita dor e incerteza, às vezes me sinto como se estivesse pisando em falso, a ponto de cair e sem ninguém pra me ajudar a levantar, contudo ele me traz momentos únicos, momentos estes que são os mais felizes da minha vida, simplesmente inesquecíveis.

No dicionário, paixão é um sentimento forte, como o amor, o ódio etc. Movimento impetuoso da alma para o bem ou para o mal. Mais comumente paixão designa amor, atração de um sexo pelo outro. Desgosto, mágoa, sofrimento prolongado.

Na minha cabeça, onde age minha razão, paixão é um sentimento bom, que faz você ter sensações novas. Algo que faz teu coração bater mais forte, que te faz cometer loucuras, e que a única saída é se entregar de corpo e alma a esse sentimento, sem medo do que possa lhe acontecer futuramente.

No meu coração paixão é simplesmente uma incógnita, que me faz cometer insanidades sem pensar nas seqüelas que isso pode me causar.

Esse sentimento eu jamais deixarei de sentir, pois ele origina uma adrenalina e uma felicidade ininterrupta, o que faz crescer minha vontade de aprender, de evoluir e de viver mais e mais. E as dores que sinto por conta desse sentimento são sempre curadas por uma força sublime, minha querida mãe e principalmente Deus me dão a força necessária para eu passar por esses tormentos e minha família sempre presente me dá suporte e apoio, portanto a dor logo vai embora e fico pronta para uma nova loucura, ou seja, uma nova paixão.

Ao contrario do amor à paixão é momentânea, é inconseqüente, te faz perder a noção do tempo, do espaço, te deixa alucinado... Devemos ter os cuidados necessários, para esse sentimento não se tornar obsessão e acabar sendo levado para um caminho mais nebuloso que pode acabar em tragédias.

As coisas nem sempre tomam o rumo que nós gostaríamos que elas tomassem, nem sempre são fáceis e nunca são sem obstáculos. Entretanto temos de ser fortes pois toda promessa de Deus em nossas vidas passa pelo teste do tempo, e além disso tudo o que se é conquistado sem esforços, se perde facilmente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário