sexta-feira, 9 de julho de 2010

Deus vai restaurar Israel, sua testemunha!


“ E agora, eis o que diz o Senhor, aquele que te criou, Jacó, e te formou, Israel: nada temas, pois eu te resgato,

eu te chamo pelo nome, és meu.

Se tiveres de atravessar a água, estarei contigo. E os rios não te submergirão; se caminhares pelo fogo, não te queimarás,

e a chama não te consumirá. Pois eu sou o Senhor, teu Deus,

o Santo de Israel, teu salvador. Dou o Egito por teu resgate,

a Etiópia e Sabá em compensação.

Porque és preciosoa meus olhos, porque eu te aprecio e te amo,

permuto reinos por ti, entrego nações em troca de ti.

Fica tranquilo, pois estou contigo,

do oriente trarei tua raça, e do ocidente eu te reunirei.

‘Devolve-os!’ direi ao setentrião e ao meio-dia: ‘ Não os retenhas!’

Traze meus filhos das longínquas paragens, e minhas filhas dos confins da terra:

todos aqueles que trazem meu nome, e que criei para minha glória.

Fazei comparecer o povo cego apesar de ter olhos, e os surdos quem têm ouvidos!

Que todas as nações se congreguem e que os povos se reúnam!” ...

Isaías 43, 1-9

Nenhum comentário:

Postar um comentário